
TESTES DE AVALIAÇÃO DOS TOUROS

DNA-PERFIS GENÔMICOS
Aplicado a todos os touros da seleção FSL, esse teste de alta densidade, com mais de 50.000 marcadores de DNA, proporciona grande confiabilidade para diversas características econômicas importantes e com um grande banco de dados de animais genotipados, consegue comparar animais de diversas partes do mundo. No catálogo informamos apenas as características que mais se destacaram (TOP>33%), sendo, quanto menor o número melhor a sua posição no ranking mundial, exceto na característica espessura de gordura que quanto maior o número melhor é a sua posição no ranking.
ULTRASSONOGRAFIA DE CARCAÇA
Aplicado a todos os Touros da seleção FSL, esse teste avalia características importantes para a indústria, tais como AOL (Área de Olho de Lombo) positivamente relacionada ao peso e porcentagem de cortes comerciais, EGS (Espessura de Gordura Subcutânea) Indicador de precocidade e fertilidade de fêmeas e inversamente relacionada a porcentagem de cortes comerciais e Marmoreio (Porcentagem de Gordura Intramuscular) relacionada a palatabilidade e aumento da maciez da carne. Esse conjunto de informações, junto com a altura e peso serve para munir o pecuarista de dados objetivos para que tenha melhores condições de escolher o tipo de animal que se adapta melhor aos seus objetivos de produção.
TESTE ANDROLÓGICO
Todos os touros, Especiais e para Cruzamento, são submetidos a esse teste que tem como objetivo avaliar seus órgãos reprodutivos e atestar a capacidade do animal de produzir sêmen de boa qualidade de acordo com as normas do Colégio Brasileiro de Reprodução Animal.
TESTE DE CONGELAMENTO
Touros que possuem o carimbo de teste de congelamento aprovado, foram testados na fazenda, e possuem uma garantia de qualidade espermática para coletar doses de sêmen em central


O Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne, visa a obtenção de ganhos genéticos, através da utilização de ferramentas seguras na escolha dos animais melhoradores. O PROMEBO é um dos mais antigos programas de melhoramento bovino brasileiro. Fundado em 1974, consolidou-se como o principal programa de seleção para as raças britânicas e sintéticas. Possui um banco de dados com mais de 900 mil animais inscritos.
SELOS DE QUALIFICAÇÃO PROMEBO

QUALIDADE DE CARNE
Grupo de reprodutores que estão entre os 20% melhores para Índice Bioeconômico de Carcaça e para percentagem de Gordura Intramuscular (marmoreio), além de terem DEPs positivas para Área de Olho de Lombo, Espessura de Gordura Subcutânea e Espessura de Gordura na Picanha.

PERFORMANCE
Os reprodutores precisam ser dupla marca, ter percentil de até 20% para Índice Bioeconômico de Carcaça e de até 40% para DEP de Pelame ao Sobreano.

ADAPTAÇÃO
Grupo de reprodutores que estão entre os 20% para Índice Adaptação e de até 40% para Índice Final. O crivo leva em conta também os reprodutores que estão entre os 30% melhores para Pelame ao Sobreano e Resistência ao Carrapato.